Encontro Pedagógico reúne reitores, coordenadores e professores para uma palestra sobre educação e tecnologia

Para discutir sobre a necessidade do professor em se reinventar durante a pandemia, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ promoveu no último sábado, 14.8, às 9h, o Encontro Pedagógico 2021.2 com o tema “Educação e Tecnologia”. O momento reuniu reitores, coordenadores e professores em uma palestra realizada de forma remota na plataforma PESCA. 

A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Mecânico, pós-graduado em Gestão Empresarial e em Controle e Automação, Vinicius do Rego Dias. Além da palestra, o momento colocou em pauta a socialização de algumas questões que serão abordadas durante o semestre letivo. Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Camila Sirqueira, o Encontro é indispensável para o início de mais um semestre. “Os encontros pedagógicos sempre são de suma importância para promover a interação e aperfeiçoamento dos profissionais da IES. Nesse período tivemos a apresentação e demonstração dos Labs virtuais que temos disponíveis para nossos discentes” comenta Camila Sirqueira. 

Já para a pró-reitora acadêmica, Juliana Omena, a reunião pedagógica ao longo do ano letivo proporciona momentos de aprendizado tanto para equipe diretiva como para o corpo docente. “Esse dia é especial, com trocas de experiências e esclarecimentos de dúvidas sobre a condução das atividades  ao longo do semestre letivo. Este encontro pedagógico de 2021.2 trouxe uma temática muito atual sobre “Educação e tecnologia”, abordando a utilização dos laboratórios virtuais como simuladores para complemento do conhecimento” finaliza a também coordenadora do curso de Psicologia.