Centro Universitário representa Alagoas nos Jogos Universitários Brasileiros

O esporte do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ vem conquistando espaço no cenário esportivo alagoano, já foram diversas participações em competições nacionais e em competições mundiais. E agora, a equipe de esporte da UMJ se prepara para participar da maior competição esportiva universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizado no período de 10 a 18 de outubro, em Brasília. 

O JUBs tem como finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte, além de desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes. Esse ano a UMJ conta com uma delegação com mais de 30 esportistas separados em 6 modalidades como: Atletismo, Natação, Taekwondo, Judô, Futsal e Basquete. Para a judoca, Hemily Maria Lopes, as expectativas estão altas já que é sua primeira participação em uma competição pós-pandemia. “É uma competição de grande porte então eu estou bastante confiante e também é extremamente significativo saber que estou representando a instituição que abriu as portas para mim. Ter o apoio da UMJ é importante, tanto para mim quanto para qualquer atleta, é saber que confiam no meu potencial” destaca a estudante do curso de Fisioterapia. 

Sentimento compartilhado com atleta da natação paralímpica Mendson Santana, ele que recentemente participou das Paralimpíadas Universitárias e conquistou prata nos 50m livre, 100m livre e 100m costas. “É um sonho sendo realizado, a expectativa é trazer mais medalhas para o nosso Estado e nossa instituição” complementa o estudante do curso de Fisioterapia. Para o coordenador de Esportes e Lazer da UMJ, Erivaldo Silva “Shampoo”. “A participação consolida o dever da UMJ para com o binômio esporte educação. Isso reforça a evolução e consistência que a UMJ tem com o desenvolvimento do esporte universitário no estado de Alagoas. Ter esses atletas representando a UMJ é um dos muitos frutos que a  Seletiva Esportiva trouxe para a instituição, tendo em vista que também é muito importante selecionar os melhores atletas para representar a UMJ, isso fortalece o nosso trabalho” finaliza Shampoo.