Especialistas debatem sobre Psicopatia e Direito Penal em live da UMJ

O Direito Penal  é o ramo do direito público que tem como objetivo a regulamentação do poder punitivo do Estado, ele possui uma função, que por meio de uma sanção criminal, previne a reiteração de condutas criminosas no meio social e protege a comunidade.  Por isso, o Centro Universitário Mario Pontes Juca – UMJ vai promover no próximo dia 19.10, às 19h, a live Psicopatia e Direito Penal – Questões Relevantes, no YouTube. 

A discussão tem o objetivo de conduzir um debate sobre a importância da temática e esclarecer conceitos relacionados sobre a psicopatia e o Direito Penal, em especial a imputabilidade, além de expor casos famosos para fins de debate prático e indicar fontes de informação e pesquisa. As inscrições são gratuitas e estão abertas no portal PESCA. 

O evento conta com a participação do mestre em Direito Público e especialista em direito penal e processual penal, João Arthur Alves de Souza, da advogada  criminalista, membro da Comissão de Relações Penitenciárias da OAB,  Isabelle Gonzaga, da doutoranda e Mestre em Direito Penal e especialista em Psicopatologia Fenomenológica, Michele O. De Abreu e o doutorando e Mestre em Direito pela e especialista em Direito Penal e Processo Penal.