Alunos atletas recebem as boas-vindas da direção

Os alunos atletas da FAT/ UMJ receberam as boas-vindas da direção ao semestre letivo 2020.1 durante solenidade realizada no dia 12 de fevereiro, na Unidade Barro Duro. Durante o encontro, o corpo diretivo da instituição parabenizou pelas conquistas de 2019 e reiterou o objetivo do programa. “Nosso projeto de esporte é realizado em consonância com a educação, um diferencial que eleva o nível de formação acadêmica e a formação humana”, destaca Mario Cesar Jucá, diretor-geral da FAT. “No final do ano passado, realizamos uma seletiva com mais de 100 inscritos. Olhar para trás e ver que iniciamos esse projeto com 7 atletas e, hoje, contamos com 33, é gratificante! E se está dando certo, é mérito do esforço de cada um de vocês”, complementa Mario Cesar Jucá Filho, vice-diretor da instituição.

Durante o encontro, o gerente de Marketing da instituição, João Leite, apresentou os diferenciais da faculdade, ressaltando a importância do esporte para a evolução da faculdade, que, agora, é centro universitário. Maria Floriano, gerente de Extensão, também parabenizou a equipe, incentivando-os a ir sempre além. E por falar em evolução, o técnico do time de futsal, Rafael Braga, destacou as conquistas da modalidade que, em 2019, despontou no cenário alagoano. “No último ano, o futsal da FAT conquistou diversos títulos estaduais, frutos de toda a dedicação dos atletas. Parabenizo toda a equipe e desejo que possamos trazer mais troféus para a faculdade e o estado”, salienta. Sentimento compartilhado por Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes. “O esporte da FAT evoluiu e se tornou referência no estado por causa do trabalho de cada atleta. É um momento de felicitar a todos pelo trabalho realizado e, em especial, por entender o real objetivo do programa, que considera o esporte como um meio, sendo o fim a formação profissional dos atletas, estes que constroem carreira no esporte e no mercado de trabalho”, salienta.

Sob os olhares atentos dos novos atletas e das equipes veteranas, o pugilista Kadu Duarte, tetracampeão alagoano, falou sobre a importância do programa para o crescimento dele. “Eu sempre tive o sonho de fazer um curso superior e a instituição me proporcionou essa realização. Costumo dizer que a FAT é a minha segunda mãe. Aqui, conheci pessoas incríveis e cresci como cidadão e profissional”, agradece o futuro nutricionista.