Alunos de Fisioterapia atuam como profissionais em formação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete, que será realizado em Recife (PE)

Daniel Soares, 23, e Luan Barbosa, 24, são alunos do curso de Fisioterapia da FAT/UMJ e atletas da equipe de Basquete da instituição. Os dois vão participar do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3×3, competição que será realizada de 5 a 7 de março, em Recife (PE), mas, dessa vez, como profissionais de Fisioterapia, em formação. “Esse é mais um momento que contribui para a nossa formação e estreita o relacionamento com o mercado de trabalho, além de ser uma oportunidade ímpar para atuar na fisioterapia esportiva, que é o nosso objetivo”, destaca Soares.

Durante a competição, a equipe de Basquete 3×3 da FAT|UMJ vai representar Alagoas. O time é composto pelos também alunos de Fisioterapia, o ala João Miranda e o ala-pivô David Oliveira, além do aluno de Engenharia da Computação, o pivô Luiz Nogueira, e o aluno de Direito, o armador Higor Roosevelt. Já a equipe de Basquete da instituição que representou o Brasil no Mundial, realizado na China, em 2018 – composta pelos atletas Daniel Soares, David Oliveira, Gabriel Lopes e Luan Barbosa – será homenageada. “Estamos honrados com a presença dos atletas e do treinador da FAT/UMJ. Eles são referência para todos os praticantes dessa modalidade”, destaca Antonio Carlos Affini, gestor esportivo da competição. “Esse momento reforça a dedicação dos atletas com o crescimento do esporte alagoano”, salienta Erivaldo Silva “Shampoo”, técnico da equipe e coordenador de esportes do centro universitário.

Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3×3

O campeonato vai reunir 21 equipes de seis estados brasileiros. O time de Basquete 3×3 da FAT/UMJ registra a primeira participação de Alagoas na competição, na categoria sub-23. David Oliveira vai participar da competição como atleta e também será homenageado pela sua participação no mundial, em 2018. “Participar da competição e também ser homenageado é gratificante. Agradeço pela oportunidade de colocar Alagoas entre os grandes”, comenta.

A competição será realizada em no Ginásio do Sport Recife sob a coordenação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A etapa será disputada no naipe masculino, nas categorias sub-14, sub-17 e sub-23. Além dos jogos, também serão realizadas as clínicas de arbitragem e a clínica para treinadores, com profissionais da CBB.