Alunos do curso de Gastronomia participam do IV Festival Sabores de Alagoas

Dez alunos do curso de Gastronomia da FAT foram convidados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para participar da quarta edição do Festival Sabores de Alagoas, evento realizado no período de 8 a 11 de agosto, na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, onde mais de 30 bares e restaurantes estiveram reunidos e apresentaram pratos elaborados com ingredientes típicos da gastronomia local, como siri, camarão, inhame, macaxeira, caju,  carne de sol, queijo coalho, charque, manteiga e rapadura ao preço único de R$ 15.

E essa não foi a primeira participação dos alunos da FAT em festivais gastronômicos. Eles também estiveram presentes no Festival Quilombola, no Festival Bar em Bar e em outras edições do Festival Sabores de Alagoas. “O envolvimento dos alunos nesses festivais é de suma importância para adquirir mais conhecimento, além de praticar todo o conteúdo visto em sala de aula. É um momento de crescimento pessoal e profissional”, destaca a coordenadora do curso, Tina Purcell.

Além dos pratos de dar água na boca, o evento também contou com artesanato e cervejaria local. “A cada edição, percebemos um crescimento. A parceria com a FAT garante ainda mais qualidade aos pratos oferecidos ao público”, salienta Thiago Falcão, presidente da Abrasel, em Alagoas. “Foi uma experiência única! Sempre gostei muito da confeitaria e esse momento contribuiu para ampliar as minhas paixões dentro da Gastronomia”, comemora Fernanda Cavalcante, também aluna do 2º período, que ajudou a preparar o Acarajé servido pela Nana Baiana, preparado com feijão fradinho temperado com cebola e alho frito no dendê, recheio de vatapá, camarão e salada.