Atleta FAT conquista cinco ouros nos Jogos Universitários de Alagoas (JUAS)

O atleta FAT, Alexandre Junior, aluno do curso de Direito da instituição, conquistou cinco medalhas de ouro nos Jogos Universitários de Alagoas (JUAS). A competição foi realizada no último sábado (18.8), em Maceió.  Junior subiu no lugar mais alto do pódio nos 50 metros borboleta, 50 metros livres, 50 metros peito, 50 metros costas e 100 metros costas.

O JUAS é uma seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros, uma das maiores competições do desporto universitário que será realizado em novembro, em Maringá (PR).  “A competição estadual é fundamental para me classificar e conseguir manter os grandes resultados que venho apresentando’’, explica o atleta.

O nadador se tornou uma referência na natação paralímpica mundial. Esse ano, ele conquistou quatros medalhas no Pan Americano Universitário (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e se consagrou tricampeão brasileiro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Alexandre Junior também é embaixador estadual do esporte universitário brasileiro. “Recebi o convite da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Sou responsável por representar o Estado nas solicitações à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) por melhorias estruturais e financeiras para as mais diversas categorias”, destaca.

Seja um atleta FAT

O nadador faz parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “Sou muito grato por tudo o que a FAT vem me proporcionando, desde o ensino de qualidade até o apoio para continuar participando de grandes competições”, conclui.