Atleta FAT conquista ouro no Pan-Americano de Basquete Master pela seleção brasileira

O ala/armador, Eduardo Niero, representou Alagoas e o Brasil no Pan-Americano de Basquete Master 30+ realizado em Natal, Rio Grande do Norte, no período de 15 a 23 de junho. O time Brasil A, pelo qual Niero jogou, venceu as seleções da Argentina, Uruguai, México e Brasil B, que também representou o país. “Defender o Brasil e conquistar o título é uma sensação indescritível! Passa um filme desde quando iniciei no esporte até hoje. Tenho certeza que sou merecedor de vestir a camisa e representar tão bem Alagoas e o Brasil’’, fala, orgulhoso.

Para Niero, a convocação se deu por conta dos últimos resultados. “Me destaquei no Campeonato Brasileiro Master ano passado e conquistei alguns títulos esse ano, a exemplo do ouro na modalidade 3×3 nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), um título inédito para Alagoas”, explica o atleta que, ao longo do Pan-Americano de Basquete Master 30+, marcou 65 pontos, uma média de 13 pontos por partida. “Foram jogos difíceis e bastante disputados’’, relembra.  ‘’Durante os jogos, fiquei mais na posição de armador porque tive que distribuir muito mais o jogo’’, salienta.

Niero é aluno do 4.° período do curso de Nutrição da FAT e faz parte do programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas.  “A FAT tem proporcionado uma oportunidade única que é estudar e ser exemplo para os demais alunos. Nós temos prazer em representar a instituição da melhor forma possível dentro e fora das quadras’’, reforça.

O TIME DE BASQUETE FAT

Niero embarcou, na última segunda-feira (2.7), junto com o time de basquete da FAT, para Teresina (PI), onde a equipe participa do JUBs Conferência Nordeste (de 2 a 7 de julho), uma seletiva para disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários. “Estamos focados em ficar entre os três primeiros e garantir nossa vaga no JUBs nacional’’, finaliza.