CPA

A comissão própria de avaliação da FAPEC (CPA), em cumprimento da Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, regulamentada através da Portaria nº 2.051/04 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é responsável pela realização da autoavaliação institucional.

A autoavaliação Institucional (AI) é um instrumento de acompanhamento contínuo, que visa à melhoria da qualidade do ensino, da aprendizagem e do processo de gestão acadêmica.

A participação de cada um no processo, possibilita levantar os pontos fortes e fragilizados da instituição e assim, buscar alternativas para fortalecer a UMJ. Dessa forma, para que a avaliação institucional obtenha o êxito esperado é necessário haver a participação de toda comunidade acadêmica. Portanto, participe!

Mais Informações

O que é CPA?

É uma comissão responsável pela coordenação da avaliação institucional implantada pelo sistema nacional de avaliação da educação superior – SINAES ,instituído pela lei federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

O que é avaliação institucional?

A avaliação é um processo sistemático que busca informações para a melhoria da estrutura e aperfeiçoamento para a melhoria da estrutura e aperfeiçoamento dos cursos da faculdade de tecnologia de alagoas.

Por que avaliar?

Esta avaliação é um processo permanente e efetivo que visa transformar os resultados da pesquisa com os acadêmicos, em subsídios para promover mudanças e inovação na instituição, capazes de beneficiar a formação discente.

Objetivos

Analisar a percepção dos alunos, funcionários, professores, sociedade civil e gestores sobre a qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição;
Identificar as potencialidades e fragilidades da instituição, propondo estratégias para a superação dos problemas;
Contribuir para a reestruturação contínua do processo educacional, através da realização de mudanças, melhorias e ampliações;
Adequar as ações da instituição de acordo com os objetivos e metas do plano de desenvolvimento institucional (PDI).