Projetos aprovados de iniciação científica 2024.1

11

É com grande entusiasmo que a Pró reitoria de extensão do Centro Universitário Mário Pontes Jucá divulga os resultados dos projetos submetidos ao nosso renomado Programa de Iniciação Científica – PIBIC UMJ. Após um período de análise criteriosa e avaliação minuciosa, temos o prazer de anunciar os projetos selecionados que receberão bolsa auxílio e que prometem contribuir significativamente para o avanço do conhecimento em diversas áreas.

Projetos Selecionados com Bolsa:

TENDÊNCIA TEMPORAL DO ESTADO NUTRICIONAL E DO CONSUMO ALIMENTAR DE GESTANTES ADOLESCENTES E ADULTAS ATENDIDAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA DO ESTADO DE ALAGOAS NO PERÍODO 2008-2022. Liderado pelos pesquisadores André Eduardo da Silva Júnior, Marina Rodrigues de Morais Silva Barros, Ismaíres Daniele da Silva Lira, Myllena Beatriz Paulino da Silva, Kamilly Victória Evangelista de Melo.

AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH). Liderado pelos pesquisadores Raíssa Matos Ferreira, Ana Roberta da Silva Azevedo, Maria Yasmim Araújo de Moura.

– A “INSTAGRAMIZAÇÃO” DA CIDADE DE MACEIÓ: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROGRAMA DA PREFEITURA “MACEIOEMASSA”. Liderado pelos pesquisadores João Arthur Alves de Souza, Daniela Herculano Alves de Lima e Elton José Pereira Felix.

Os demais projetos submetidos podem participar do PIBIC de forma voluntária.

Gostaríamos de parabenizar todos os pesquisadores cujos projetos foram selecionados, com bolsa e de forma voluntária, para participar do PIBIC UMJ. Seu comprometimento, dedicação e paixão pela pesquisa são verdadeiramente inspiradores.

A pró-reitora de Extensão em exercício, Palloma Araújo Costa destaca: “Este programa só foi possível graças ao apoio contínuo da nossa instituição e ao compromisso em fomentar a pesquisa científica entre os nossos alunos. Expressamos nossa gratidão à administração, aos professores e a toda a equipe envolvida.”

A mesma concluiu dizendo estar ansiosa para ver os resultados desses projetos e o impacto que terão em suas respectivas áreas de estudo: “Acreditamos que esses trabalhos não apenas enriquecerão o conhecimento acadêmico, mas também abrirão novos horizontes para o desenvolvimento científico em nossa comunidade universitária”, concluiu.

O Centro Universitário Mário Pontes Jucá parabeniza novamente todos os pesquisadores selecionados e espera que essa experiência seja apenas o começo de uma jornada repleta de descobertas e realizações. Juntos, continuaremos a promover a excelência acadêmica e a impulsionar a pesquisa em nossa instituição.

Para obter mais detalhes sobre os projetos selecionados e outras iniciativas de pesquisa na UMJ, visite nosso site ou entre em contato conosco diretamente pelo E-mail (extensao@umj.edu.br). Estamos sempre à disposição para fornecer informações adicionais e apoiar nossos alunos em sua jornada acadêmica e científica.