Faculdade FAT é sede de novo posto do Sine

A Unidade Antares da FAT é sede do novo posto de atendimento do Sine Maceió. A inauguração foi realizada na última quarta-feira (21.8) com a assinatura de um termo de convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e a FAT. “Por meio dessa iniciativa, a FAT atende a uma necessidade da região, favorecendo a comunidade, além de oferecer aos alunos a prática profissional e o contato com os mais diversos públicos”, explica Mário César Jucá Filho, vice-presidente da faculdade.

Durante a solenidade, o prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância de parcerias entre a Prefeitura e a iniciativa privada. “Seguimos trabalhando para captação de parceiros, a exemplo da FAT, com o objetivo de disponibilizar cada vez mais oportunidades de empregos e capacitações para o cidadão maceioense. Todos ganham com esse tipo parceria”, reforça o prefeito. “É uma forma de facilitar a vida do morador da parte alta de Maceió, que agora não precisa se deslocar até o centro da cidade para se candidatar a vagas de emprego e buscar capacitações”, complementa o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

“A abertura desta unidade aqui no Antares faz parte da proposta da gestão de aproximar o serviço da demanda, ou seja, aqueles que buscam emprego do intermediador de mão de obra, que é o Sine. Além disso, evitamos o custo de deslocamento daquela pessoa que já está desempregada”, complementa o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Flávio Saraiva.

O convênio busca promover o desenvolvimento de estratégias e ações visando à inserção ou reinserção de trabalhadores no mercado, assegurando direitos e garantindo a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura por um novo emprego, por meio de orientações, qualificação e requalificação promovidas pelos alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Administração, sob a supervisão dos professores da instituição. “É uma parceria muito positiva que vai aliviar a demanda da unidade central e garantir aos alunos da FAT uma experiência única”, salienta Camila Limeira, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes.

A estudante do curso de Gestão de Recursos Humanos da FAT, Ingrid Lorrayne Alves da Silva, é uma das estagiárias da nova unidade do Sine Maceió. “É uma grande oportunidade para mim como pessoa e como profissional, pois eu gosto de lidar com pessoas e, essa experiência, vai enriquecer a minha formação”, comemora. “São novas possibilidades de atuação junto à sociedade, reforçando os valores que norteiam o nosso trabalho, como a ética, a qualidade de ensino e o compromisso social”, salienta Fátima Lippo, diretora de ensino da FAT Antares.

A Unidade Antares da FAT, onde está localizado o novo posto do Sine Maceió, está localizada na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, Nº 220, no bairro Antares, em uma galeria ao lado do Shopping Pátio Shopping. O atendimento será realizado por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.