III Seminário de Arquitetura e Urbanismo reúne profissionais e estudantes da área na Unidade Barro Duro
Uma noite de troca de experiências, informações e inspiração. Assim foi a terceira edição do Seminário de Arquitetura e Urbanismo da FAT realizado na última terça-feira (6.11), na Unidade Barro Duro, que reuniu profissionais e estudantes para um bate-papo sobre projetos e tecnologia do segmento. “Essa edição do seminário foi composta por temas e palestrantes sugeridos pelos próprios alunos, um processo de pesquisa enriquecedor para a formação dos futuros arquitetos e urbanistas”, explica Juliana Lessa, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAT. “São momentos importantes também para abrirmos a visão com relação às inúmeras possibilidades de atuação do arquiteto”, complementa Maryana Morais, aluna do curso.
O evento foi aberto com a palestra “A importância do Conhecimento em Acústica para a Arquitetura”, ministrada pelo músico e arquiteto Eduardo Henrique Silva, que carrega no currículo trabalhos realizados na construção do “The Spoiler Bar”, “Acrópole Hall” e “Esquina Pub Maceió”. Mestre em Arquitetura e Urbanismo com especialização em acústica arquitetônica, ele alerta que o mercado busca personalidade. “Um bom arquiteto e urbanista precisa oferecer ao cliente segurança e resultado”, salienta.
O arquiteto Alerson Lisboa, da Projeto ao Cubo, também participou do evento, destacando, em sua palestra, o que a inspiração significa nos projetos e as possibilidades de criação. “Eventos como esses são fundamentais para aproximar o estudante do mercado”, salienta ele, ao parabenizar a faculdade pela iniciativa. Opinião compartilhada pela também arquiteta Patrícia Ramalho, que tem um escritório com o próprio nome e palestrou sobre a parceria entre o arquiteto e o cliente. “Dividir minhas experiências e projetos com os futuros profissionais é uma grande satisfação. São momentos únicos que tornam a formação ainda mais completa”, finaliza ela.
Compartilhe nas redes sociais