Alunos e professores de Terapia Ocupacional da UMJ participam do III Congresso Educa CREFITO-1
Alunos e professores do 2º período do curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) participaram, entre os dias 27 e 29 de novembro, do III Congresso Educa CREFITO-1, organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região. O encontro reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais de referência, com foco em debates atualizados sobre formação, atuação e desafios contemporâneos nas áreas da Terapia Ocupacional e da Fisioterapia.
A UMJ teve presença expressiva no evento. Estudantes do curso foram convidados a integrar a comissão do CREFITO Jovem, contribuindo diretamente com atividades de organização, recepção e apoio técnico ao congresso. A participação proporcionou aos alunos contato com diferentes práticas profissionais, além de permitir o acompanhamento de palestras, mesas-redondas e oficinas que ampliaram a compreensão sobre os diversos campos de atuação da Terapia Ocupacional.
Os docentes da UMJ também estiveram em destaque. Convidados como palestrantes, apresentaram experiências, pesquisas e reflexões sobre a formação e o exercício profissional, reforçando o compromisso institucional com a qualificação acadêmica e com o fortalecimento da Terapia Ocupacional em Alagoas.
A coordenadora do curso, professora Jéssica Basílio, destacou a relevância da iniciativa para a formação dos estudantes. “A participação no Educa CREFITO-1 amplia a visão dos nossos alunos sobre o papel social da Terapia Ocupacional e fortalece o compromisso ético e humano que queremos consolidar na UMJ. Estar em contato com diferentes profissionais e realidades potencializa a aprendizagem e reafirma a importância da nossa presença em espaços de construção coletiva da profissão”, afirmou.
A presença da comunidade acadêmica da UMJ no III Congresso Educa CREFITO-1 reforça o protagonismo institucional na formação de terapeutas ocupacionais capazes de atuar de maneira crítica, inovadora e socialmente comprometida. A experiência fortalece o vínculo entre ensino e prática, aproxima os estudantes de cenários reais da profissão e reafirma o papel da universidade na consolidação da saúde integrada no estado


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