AVALIAÇÃO CPA DA UMJ: Sua opinião faz toda diferença!

A UMJ valoriza o envolvimento de sua comunidade acadêmica no processo de melhoria contínua da instituição. Por isso, informamos que a avaliação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) já está disponível, e contamos com a participação de todos os alunos, professores e colaboradores. A avaliação acontece de 14/10 a 18/10, e sua colaboração é essencial para garantir que as decisões tomadas reflitam as reais necessidades e expectativas da comunidade.

O QUE É A CPA?

A CPA é responsável pela condução do processo de avaliação institucional, seguindo as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Sua função é coletar e analisar as percepções da comunidade acadêmica sobre diversos aspectos da UMJ, como infraestrutura, qualidade do ensino, atendimento administrativo e muito mais.

Essa análise é fundamental para orientar as políticas de melhoria da universidade, promovendo a evolução constante da qualidade educacional, o aperfeiçoamento dos serviços prestados e a criação de um ambiente cada vez mais adequado ao desenvolvimento acadêmico e profissional de todos.

POR QUE SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE?

A avaliação da CPA oferece um espaço para que você possa expressar suas percepções sobre o que a UMJ tem feito de positivo e quais áreas precisam de aprimoramento. Sua opinião impacta diretamente nas ações que serão implementadas no futuro, desde melhorias estruturais até inovações pedagógicas e ajustes administrativos.

Participar da CPA significa contribuir ativamente para a qualidade do ensino que a universidade oferece e para o crescimento institucional de maneira geral. Quanto mais feedbacks recebidos, mais a CPA poderá propor melhorias concretas que atendam às expectativas da comunidade.

COMO PARTICIPAR?

A participação é simples e rápida. Basta acessar o sistema de avaliação através do portal institucional e QR codes disponíveis na instituição e responder ao questionário disponível. O processo é totalmente sigiloso, garantindo que suas respostas sejam registradas de maneira confidencial e anônima.

AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO

A avaliação institucional realizada pela CPA cumpre um papel essencial no planejamento estratégico da UMJ. A partir dos dados coletados, a universidade pode alinhar seus projetos e recursos às demandas reais, garantindo que seus alunos e professores desfrutem de uma experiência acadêmica enriquecedora e alinhada com as tendências do ensino superior.

Contribua para uma UMJ ainda melhor!

Reforce a importância da sua voz na construção da UMJ que você deseja! Acesse o portal, participe da avaliação da CPA de 14/10 a 18/10, e ajude a transformar o presente e o futuro da nossa instituição.

Agradecemos a todos pela participação e pelo compromisso com o crescimento e o sucesso da UMJ!