Núcleo de Educação a Distância da FAT realiza primeira etapa da capacitação webinar para professores e tutores da modalidade a distância

O Núcleo de Educação a Distância da FAT vai promover, no próximo dia 27, a primeira etapa da capacitação webinar voltada para os professores e tutores que ministram disciplinas na modalidade a distância. Durante o seminário online, serão demonstradas a utilização dos recursos das ferramentas da Google voltadas para a educação.

O analista de desenvolvimento de software da FAT, Miquellysson Meira, que vai ministrar a webinar, explica que é um compromisso da instituição apresentar novas formas de melhorar o processo de ensino-aprendizagem. “Estaremos treinando nossos professores e tutores para que eles utilizem as ferramentas da Google voltadas para educação. Atualmente elas apresentam as melhores opções para que professores e alunos trabalhem colaborativamente nos ambientes digitais”, pontua.

No mês de agosto, o mesmo grupo vai passar pela segunda etapa da webinar, onde serão compartilhadas as tecnologias emergentes e demais técnicas de ensino-aprendizagem disponíveis para os alunos da FAT