Posto de atendimento do SINE da FAT contabiliza mais de 5 mil atendimentos


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/storage/9/38/b9/umjeducacao1/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

A Unidade Antares da FAT é sede do posto de atendimento do Sine Maceió, uma parceria da faculdade com a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que tem, como objetivo, promover a inserção e a reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho. Com apenas 5 meses de funcionamento, desde a inauguração, em agosto de 2019, foram contabilizados quase 6 mil atendimentos, cerca de 70 pessoas por dia.

O posto de atendimento oferece cadastro de currículos e agendamento para emissão de carteira de trabalho, além de orientações, qualificação e requalificação promovidas pelos alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Administração, sob a supervisão de professores da instituição. “Esse SINE trouxe mais comodidade para quem mora na região porque fica mais próximo de casa”, comenta Maria Fabiana, moradora do Benedito Bentes, que foi até o posto para emitir a carteira de trabalho.

Além do Sine, a FAT oferece diversos serviços gratuitos à comunidade, como a Clínica Escola de Odontologia, o Procon, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública (Nudecon), Núcleo de Apoio ao Endividado (NAE) e a UDA Barro Duro. Para conhecer um pouco mais sobre cada serviço, acesse: http://servico.fat-al.edu.br/.

Compartilhe nas redes sociais