1º Seminário de Pedagogia destaca a Educação no campo das diversidades e dos Direitos Humanos

Em comemoração ao Dia Nacional do Pedagogo (20 de maio), alunos do curso de Pedagogia da FAT reuniram-se no auditório da Unidade Antares, nos dias 22 e 23 de maio, para o I Seminário de Pedagogia, evento que promoveu uma ampla discussão sobre a Educação no campo das diversidades e dos Direitos Humanos, além de destacar o campo de estágio como espaço de formação do pedagogo, por meio das palestras ministradas por Elizabete Patriota, professora do Ifal, e Karla de Oliveira, professora da Uneal. “Foi um debate enriquecedor por meio do qual os alunos tiveram a possibilidade de conhecer o amplo campo de atuação do pedagogo, que vai além da escola”, destaca Gláucia Marinho, coordenadora do curso de Pedagogia da FAT.

“Estamos formando professores que precisam ter uma visão crítica e realista do trabalho deles. Iniciativas como essas são muito importantes para enriquecer a formação acadêmica”, salienta Karla de Oliveira. “O estágio, por exemplo, não pode ser visto como obrigação, sem articulação com a teoria. Com esse incentivo, temos observado resultados muito positivos, inclusive, com monografias que apontam soluções para determinadas questões vividas no estágio”, complementa a professora Karla. Par Marcela Ferreira, aluna do 5º período de Pedagogia da FAT, “eventos como esses são importantes para ampliar os conhecimentos e nos aproximar da realidade do mercado”.