O que é o NAP?

O Núcleo de Apoio Psicoeducacional (NAP) é uma prática de serviço-escola com articulações teóricas-práticas e interdisciplinares dos cursos de Psicologia e Pedagogia da UMJ que oferecem atendimento assistencial e gratuito aos discentes e docentes da instituição.

Qual é o objetivo?

Objetiva oferecer apoio psicopedagógico e qualificar o processo de ensino-aprendizagem afim de prevenir e promover o bem-estar e o desenvolvimento da formação profissional da comunidade acadêmica.

Quem pode utilizar?

O serviço é oferecido para as pessoas que identificam ou são orientadas por docentes, pedagogos, psicólogos e outros profissionais que identificam dificuldades, sofrimento ou baixo rendimento no processo de ensino-aprendizagem.

Como funciona?

Os atendimentos são realizados por estudantes dos estágios específicos dos cursos de Psicologia e Pedagogia com o objetivo de contribuir com a formação teórico-prática, crítica e reflexiva dos discentes sob a supervisão de docentes com registros em seus respectivos conselhos de classe. As atividades consistem em atendimentos individuais, palestras, rodas de conversas e oficinas em grupo que dialogam sobre temas que impactam nos processos de ensino-aprendizagem no contexto acadêmico-universitário.

Como posso utilizar?

Os interessados em utilizar os serviços do NAP deverão preencher uma ficha de inscrição que está localizada no botão abaixo. Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o contato de um dos estudantes do curso de Psicologia ou Pedagogia para realização das entrevistas iniciais.

Onde será realizado?

Os atendimentos do NAP são realizados de segunda a sexta-feira das 08h às 21h na UMJ, localizada na Av. Muniz Falcão, 1200 – Barro Duro, Maceió – AL.

Compartilhe nas redes sociais