Pensando em mudar de faculdade? Vem Ser UMJ! Aqui você pode transferir seu curso aproveitando as disciplinas já cursadas na IES de origem.

O ingresso na UMJ por transferência poderá ser concedido a alunos oriundos de outras Instituições de Ensino Superior, em curso similar ou área afim, para prosseguimento de estudos, condicionada à disponibilidade de vagas e análise da compatibilidade curricular, através de parecer do Pró-Reitor acadêmico, consultado, quando necessário, o coordenador do curso e professores das disciplinas.

As disciplinas serão reaproveitadas na condição de não ter ultrapassado 5 anos de conclusão, e se ementa e carga horária estiverem equivalentes a grade curricular da UMJ.

No ato da solicitação, o candidato deve apresentar para análise:

a) Documento que certifique o vínculo atual do requerente com a Instituição de Ensino Superior (IES) de origem;
b) Histórico Escolar completo fornecido pela IES de origem, discriminando por semestre/ano letivo e contendo, inclusive, os resultados obtidos em todas as disciplinas nas quais efetuou matrícula;
c) Documento contendo o ano de realização e os resultados obtidos no Concurso Vestibular, ou processo equivalente;
d) Documento discriminando a relação de disciplinas nas quais esteja matriculado no semestre/ano letivo em curso, quando for o caso;
e) Programa detalhado de todas as disciplinas nas quais esteja matriculado no semestre/ano em curso, contendo, inclusive, carga horária e período de aplicação;
f) Comprovante de autorização ou reconhecimento do curso de origem;
g) Comprovante da taxa de recolhimento, autenticada pelo Banco.

Matrícula

A Matrícula Acadêmica é a vinculação do aluno a um curso da Instituição, sendo de responsabilidade do mesmo. O aluno tem sua Matrícula Acadêmica efetivada pela Secretaria Acadêmica. Observada a legislação vigente e tendo sido aprovado em processo seletivo, o aluno deve apresentar a documentação exigida em tempo hábil, indispensável para a validação da matrícula Institucional, a saber; Documentos originais para o envio:

  • Duas Fotografias 3X4 (de frente e recente)
  • Duas fotocópias da Carteira de Identidade
  • Título de Eleitor e Comprovante de Votação na última Eleição
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Carteira de Reservista (específico para alunos do sexo masculino)
  • Duas fotocópias do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio

O recebimento da documentação pela UMJ não implica na obrigatoriedade na aceitação da transferência voluntária do aluno.

Quando o número de candidatos excederem o número de vagas, o acesso será de acordo com a data da solicitação da Transferência.

O pedido de transferência que apresentar documentação incompleta será cancelado.

Dúvidas? ligue: 3328-7000.

Confira os editais disponíveis para Transferência

Compartilhe nas redes sociais