Estágio

ESTÁGIO

O setor de Estágio é o canal de comunicação entre o meio acadêmico e o setor produtivo em seus diversos segmentos. É o elo entre o Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, empresas e órgãos públicos e privados e a sociedade.

Esta proximidade com a realidade de mercado é mais uma ferramenta de atualização dos cursos ofertados, pois norteia a criação de ações educacionais de maneira integrada com as demandas dos setores produtivos e da comunidade em geral.

O principal objetivo dos estágios é formar profissionais dinâmicos, competitivos, atualizados e aptos a atender as exigências do mundo do trabalho.

A carga horária do estágio obrigatório é definida no Projeto Pedagógico de cada Curso, atendendo as Diretrizes Curriculares nacionais para os cursos de Graduação, cuja demanda é apontada pela Coordenação do curso, na medida em que os alunos cursam o período correspondente o qual sua formação profissional assim exige.

Existe legislação específica para o acompanhamento e supervisão dos estagiários. Além disso, a UMJ possui documentação própria, regulamentada pelo regimento interno, necessária ao registro e controle das atividades do estagiário, bem como disponibiliza docente para orientar, acompanhar e nortear o estágio do aluno, seja em campo ou na unidade de ensino, dependendo da área profissional do aluno que esteja com estágio ativo.

 

DOCUMENTOS

POLÍTICA DE ESTÁGIO

Saiba Mais

TERMO DE COMPROMISSO

Saiba Mais

CONVÊNIO 

Saiba Mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Saiba Mais

DISPENSA NA CONDIÇÃO DE AUTÔNOMO

Saiba Mais

DISPENSA NA CONDIÇÃO DE EMPRESÁRIO

Saiba Mais

DISPENSA NA CONDIÇÃO DE EMPREGADO

Saiba Mais