A importância do gestor de RH para o cumprimento da legislação é destaque em evento na Unidade Antares

O juiz titular da 10.ª Vara do Trabalho de Maceió, Alonso Cavalcante Filho, e o auditor fiscal do trabalho, Leandro Carvalho, participaram, na última quinta-feira (16.5), do Workshop de Boas Práticas Trabalhistas, evento realizado na unidade Antares da FAT, das 19h às 22h, para alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos que, junto com os palestrantes, discutiram a importância do gestor de RH para o cumprimento da legislação, nas empresas.

O evento fez parte das atividades da disciplina “Documentação, Registro e Cálculos Trabalhistas”, ministrada por Cristiane Paiva. “Por meio desse workshop, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da legislação trabalhista e, assim, reforçar a importância dela para a atuação profissional”, explica Cristiane. “O profissional de RH trabalha alinhado com o fiscal do trabalho. As dicas de hoje possibilitam um maior domínio sobre a legislação”, ressalta Leandro Carvalho.

Durante o encontro, o juiz do trabalho, Alonso Filho, salientou a importância de agir de acordo com a lei a fim de prevenir ações trabalhistas. “O gestor de RH é um profissional indispensável para o bom funcionamento de uma empresa. Discussões como essas são enriquecedoras, em especial, para o processo de formação do futuro profissional”, explica ele.

Para participar do evento, os alunos realizaram doação de leite em pó, que será encaminhada para a Associação Casa de um Novo Caminho, em Rio Novo.