Aluno da FAT recebe prêmio de melhor atleta universitário de Basquete 3×3 do País

Com o envolvimento de 800 instituições de ensino superior e 27 federações estaduais, aproximadamente 80 mil atletas-estudantes brasileiros entre 18 e 25 anos participaram de 17 competições nacionais e internacionais do esporte universitário em 2018. Entre eles, Victor Gusmão, aluno do curso de Direito da FAT, premiado no último dia 20 como melhor atleta universitário do Basquete 3×3, do País, pela CBDU. A premiação Melhores do Ano – Temporada 2018 foi realizada em Brasília (DF).

No currículo, Gusmão apresenta passagens por seleções estaduais, grandes clubes nacionais e uma convocação para seleção brasileira sub-16. Ele também disputou o Novo Basquete Brasil (NBB), que é a liga oficial do campeonato brasileiro de basquete. “Esse foi meu primeiro título individual, a nível nacional, no meio universitário. Representar minha terra natal e a instituição que me acolheu me deixa extremamente feliz e motivado”, conta o atleta, que também é aluno do curso de Direito da FAT.

Também em Brasília (DF), na quinta-feira (21.3) foi realizado o Fórum Nacional do Desporto Universitário, que contou com a presença do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, e do medalhista olímpico, Lars Grael. Durante o evento, Gusmão e o coordenador de Esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, participaram de discussões sobre a relevância, a importância e a abrangência do esporte universitário dentro do cenário nacional.

O coordenador de esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, falou sobre o espaço que o esporte universitário de Alagoas vem conquistando. “Boa parte da representatividade alagoana no cenário do basquete universitário vem da faculdade, e isso é extremamente importante para a FAT e para Alagoas”, salienta Shampoo. “A FAT oferece suporte técnico e pedagógico, além de acompanhar as atividades dentro e fora da quadra, realizando uma integração do aluno com o esporte com o foco na formação do indivíduo”, complementa Alberto Vasconcellos, diretor de gestão da instituição.