Aluno de Odontologia tem artigo aprovado para publicação em revista internacional

A odontologia é uma ciência que estuda e trata as doenças relacionadas ao aparelho estomatognático, composto pela face, cavidade bucal e pescoço, e possui um campo de trabalho vasto em todo o país. Dentre as áreas de atuação dessa graduação está a traumatologia buco maxilofacial, que estuda e diagnostica os traumatismos, e anomalias congênitas adquiridas no aparelho mastigatório e anexos, e estruturas crânio-faciais associadas. Para discutir sobre esse assunto, o aluno do curso de Odontologia do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, Rafael Lucas, escreveu os artigos “Desafios no tratamento de fraturas mandibulares com grandes deslocamentos – Princípios de fixação em mandíbula atrófica” e “Tratamento de fratura subcondilar em um paciente idoso”, trabalhos aprovados e publicados nas revistas internacional Brazilian Journal of Oral Sciences e Archives of Health Investigation.

O trabalho contou com a participação das orientadoras Taysnara Andrade e Maelly Vicente Lôbo e, a temática escolhida por Rafael faz parte de sua rotina, ele que é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco maxilofacial, membro da Liga Nacional de Cirurgia e Traumatologia Buco maxilofacial e sócio da Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial. “Produzir e escrever esses artigos gerou ainda mais conhecimento para mim, além de saber um pouco mais como publicar e apresentar esse tipo de trabalho. Isso enriquece o meu currículo para um futuro programa de concurso, residência ou até mestrado. É uma das áreas da Odontologia que eu mais gosto, estou muito feliz pelo apoio das professoras e da instituição”, agradece Rafael.