Aluno de pós-graduação da FAT ganha quadro em programa da TV Pajuçara

Ele fez o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos, na FAT e, desde então, vem colhendo os frutos dessa escolha. Staeel Santos, 35, é oficial da reserva do exército brasileiro, consultor de segurança e fundador de uma empresa de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. Recentemente, ele ganhou um quadro fixo no Programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, onde comenta sobre segurança pública.

“A relação próxima entre alunos e professores, e o contato estreito com os coordenadores enriquecem a formação acadêmica. Durante o curso da FAT, fui apresentado a uma nova gestão de pessoas e tudo o que venho conquistando profissionalmente eu devo ao que aprendi no curso”, agradece ele, que voltou à instituição como aluno do curso de pós-graduação em Ciências Criminais com ênfase prático-jurídica contemporâneo. “Desde as aulas do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, me interessei sobre as problemáticas que envolvem a segurança pública no Brasil, o que me fez descobrir os números da violência e o quanto as organizações criminosas influenciam o cotidiano da sociedade brasileira”, explica.

Segundo ele, mais uma vez, a FAT abriu as portas no campo profissional. “O curso de pós em Ciências Criminais tem enriquecido os meus conhecimentos a partir de uma visão crítica do Direito específico e constitucional. Apontar as leis e ser preciso no que o Direito prevê, me abriu as portas para o quadro, na TV. Tornei-me um Consultor de Segurança com conhecimento fundamentado no estudo do código penal, código de processo penal e pesquisas acadêmicas publicadas”, finaliza.