Alunos da FAT oferecem serviços à comunidade da Pitanguinha

Os alunos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem da FAT, sob a supervisão dos professores, ofereceram os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre distúrbios do sono e de postura, e cálculo de IMC para a comunidade do bairro da Pitanguinha durante o Participaê, evento da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, realizado no dia 26 de outubro, na Praça Osório Calheiros Gato.

“Essa prática possibilita aos alunos uma vivência da rotina profissional”, explica Amanda Monteiro, professora da disciplina de Nutrição e Saúde Pública do curso de Nutrição. Uma prática elogiada pela dona de casa Elisete Pereira, que aproveitou todos os serviços oferecidos pelos futuros profissionais. “Fui bem atendida e orientada pelos alunos. Precisamos cuidar da saúde e atividades como essas nos incentivam isso”, destacou ela, que foi atendida por Jéssica Simão, aluna do curso Enfermagem. “Além da prática, ações como essas proporcionam o contato com diversos públicos, o que torna a nossa formação ainda mais rica”, destaca a estudante.

“Esse programa visa levar para a comunidade ações que possam fazer a diferença em suas vidas. A parceria com a FAT é fantástica. Ganham todos! A FAT se preocupa em oferecer essa vivência complementar aos seus alunos e esse é um dos diferenciais da instituição”, complementa Claudia Petuba, secretária da pasta.