Alunos da FAT realizam visita técnica ao maior porto da região Norte/Nordeste

Alunos dos cursos de Administração, Logística e Gestão de Recursos Humanos da FAT realizaram, na última quarta-feira (15.5), uma visita técnica ao Porto de Suape, o maior porto da região Norte/Nordeste, localizado no estado de Pernambuco, entre os municípios do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Durante a atividade, eles vivenciaram a teoria de disciplinas como Comércio Exterior, Operações Portuárias e Gestão de Carreiras.

Ao longo do dia, os alunos foram acompanhados por assessores do Porto e participaram de palestras, conheceram a sede administrativa, a área portuária – que reúne grandes empresas, como a multinacional TECON, responsável pela administração de todo o terminal de contêineres do Porto –, além de passar pela refinaria de petróleo e a torre de controle, e circularem dentro das ilhas de contêineres até a beira do cais.