Alunos do curso de Gastronomia promovem oficina para crianças assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV)

Colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula e promover ações de responsabilidade social. Esses foram os objetivos das oficinas intituladas “Mão na Massa” e “Doce Diversão” promovidas pelos alunos do 5º período do curso de Gastronomia da FAT, no último dia 8 de outubro, na unidade Barro Duro, para um grupo de 40 crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV). A atividade foi realizada em comemoração ao dia das crianças. Durante a aula, as crianças aprenderam a fazer mini pizzas, bolos, brigadeiros, cupcakes e cachorro quente.

A contadora Luísa Vianey é uma das alunas do curso de Gastronomia. “Cada momento é único nesse curso, em especial, durante ações como essas. Ver o sorriso dessas crianças é gratificante. Foi, sem dúvida, uma das melhores experiências que pude vivenciar!”, comenta a estudante. Para a professora Nádia Nicolich, responsável pela atividade, “além de proporcionar um momento de felicidade para essas crianças, como docente, presenciei um momento único em minha carreira”, emociona-se.

Para a gestora administrativa da LBV, Renata Lima, “a parceria com a FAT é essencial. A faculdade prioriza o compromisso social. Hoje as crianças desfrutaram de uma experiência totalmente enriquecedora. Agradeço à instituição por possibilitar esse momento aos pequenos”, destaca.