Alunos do curso de Gastronomia realizam Oficina de Geladinho Gourmet, em parceria com a ONG O Consolador

Promover uma nova experiência e trabalhar a qualidade no atendimento ao público, apresentando à comunidade uma opção para aumentar o orçamento. Esse foi o objetivo da Oficina de Geladinho Gourmet, promovida, na manhã do último sábado (13.4), pelos alunos do curso de Gastronomia da FAT aos familiares dos jovens atendidos pela ONG O Consolador – Casa dos Amarelinhos, localizada no bairro da Ponta Grossa, que desenvolve ações nas áreas de educação, esporte, cultura, assistência social, qualificação social e profissional de crianças, adolescentes e jovens.

A oficina foi uma das atividades da disciplina “Projeto Integrador”, lecionada pela professora Ridina Gonçalves. “Essa oficina possibilita aos alunos a prática da teoria de sala de aula, além de apresentar aos moradores uma excelente fonte de renda”, explica a professora. Para a estudante Gabriela Pinto, “ações como essas são fundamentais para estreitar o relacionamento com a comunidade, desenvolvendo a empatia e fomentando a solidariedade”, comemora Gabriela.

Assistente Social da ONG, Felipe Barros explica que a atividade apresentou aos moradores da comunidade novas perspectivas “e, consequentemente, uma melhoria de vida”. Suelly Silva, moradora da região, já faz planos para um futuro próximo. “Pude tirar minhas dúvidas sobre o geladinho gourmet, desde a produção à comercialização. Já vou começar a praticar a fim de iniciar as vendas, em breve”, antecipa.