Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos promovem ciclo de palestras

“Você é seu Currículo”, “Marketing Pessoal no Processo Seletivo”, “Marketing Pessoal na Busca pelo Emprego”, “Relacionamento Interpessoal” e “Coaching Pessoal” foram os temas das palestras ministradas na Unidade Antares da FAT, no período de 9 a 13 de setembro, pelos alunos do 2.° período do curso de Gestão de Recursos Humanos, sob a supervisão dos professores. A programação fez parte do “Aprenda com quem Aprende”, um ciclo de palestras, realizado em parceria com o Sine Maceió, voltado para a qualificação profissional. “Foi uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e, principalmente, saber como se comportar em alguns momentos da nossa vida profissional”, relata a estudante Isabele Costa, que participou da palestra sobre marketing pessoal.

O “Aprenda com quem Aprende” é um projeto de extensão que está ativo desde 2018, dentro do qual os alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Marketing promovem orientações voltadas para aqueles que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho. “Durante a palestra, eu pude passar um pouco do que tenho aprendido durante o curso e fiquei muito feliz pela oportunidade de ajudar quem precisa”, destaca Sara Gomes, uma das alunas palestrantes. “O projeto favorece também os nossos alunos, que com essa oportunidade aprendem como se portar e falar em público. Pude perceber que a cada palestra os estudantes estão se sentindo mais seguros e preparados para futuros desafios”, complementa Elizana Peixoto, coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos da FAT.

Os usuários do Sine também aproveitaram a oportunidade, como fez a pedagoga e jornalista Rivadavia Deus, ela que, apesar de estar atuando, achou necessário buscar mais conhecimento. “As temáticas discutidas aqui são de extrema importância. São assuntos que nos acompanha no decorrer da nossa vida profissional. Precisamos sempre nos manter atualizados para conquistar sucesso profissionalmente. Parabéns à faculdade pela iniciativa!”, finaliza Rivadavia.