Alunos participam do I Simpósio de Nutrição e Estética

A promessa de rápida perda de peso das dietas da moda e os famosos nutracêuticos tornaram-se assuntos bastante discutidos. A fim de esclarecer dúvidas sobre os temas, o curso de Nutrição da FAT promoveu, no dia 3 de junho, no auditório da unidade Barro Duro, o I Simpósio de Nutrição e Estética, evento aberto ao público que contou com as palestras da nutricionista Aline Freire e da farmacêutica Gabriela Corti.

Membro da equipe de organização do evento, o futuro nutricionista Gilvan Leite explica que a ideia de ampliar as discussões sobre o tema foi, também, para “reforçar a importância da orientação adequada e alertar sobre os perigos da busca pelo corpo perfeito”. Palestras que, para Luana de Azevedo, aluna do 5º período do curso de Nutrição, contribuíram para o seu processo de formação. “Por meio das discussões, adquiri mais conhecimento sobre os temas abordados e, consequentemente, me sinto mais segura para enfrentar os desafios da profissão. Eventos como esses estreitam o nosso relacionamento com o mercado de trabalho”, reforça Luana.

“Dieta da Moda na Estética: Benefícios e Malefícios” foi o tema que abriu a discussão da noite com a nutricionista Aline Martins, que falou sobre a importância do profissional no processo de reeducação alimentar. “O futuro nutricionista ou profissional da área da saúde precisa entender que a sua participação total no processo é o que define o resultado da reeducação alimentar do paciente. Já o paciente deve ter a consciência de que as dietas disponíveis online não são tão confiáveis assim”, alertou a nutricionista.

Gabriela Corti, que também é professora da FAT, destacou o tema “Nutracêuticos: Pílulas da Beleza” e parabenizou a iniciativa dos alunos. “Esse tipo de evento faz com que se perceba a capacidade do aluno de trabalhar em equipe, tendo em vista que essa é uma das bases da vida profissional. Parabenizo a iniciativa e a participação da faculdade nesse evento”, finaliza a farmacêutica.