“As tendências que estão moldando a educação para o futuro” é tema de palestra de boas-vindas ao semestre 2020.1 para professores da FAT

A tecnologia já faz parte da rotina de alunos e professores da educação superior. Para discutir as tendências que estão moldando a educação para o futuro, a FAT promoveu, no dia 7 de fevereiro, no auditório da Unidade Barro Duro, o Encontro Pedagógico 2020.1, que reuniu professores, diretores e setores administrativos da instituição para uma palestra com o pesquisador, analista e professor de economia da inovação, Francisco Rosário.

“O profissional da educação está em constante evolução. Ele precisa se adaptar e utilizar as novas ferramentas que a tecnologia nos oferece”, explica o palestrante. Entre os temas abordados durante o encontro, Rosário reforçou a importância do planejamento para o ambiente virtual. “A educação prepara o estudante para a vida, e realizar seu planejamento com a ajuda dessas ferramentas é o pontapé para o início da modernização na sala de aula”, destaca ele, que também esclareceu dúvidas sobre as metodologias de ensino e como utilizar as novas ferramentas dentro e fora da sala de aula.

De acordo com Juliana Omena, diretora de ensino da unidade Barro Duro, “o encontro foi um momento de integração entre o corpo docente e diretivo da faculdade, e reforçou o compromisso da instituição com a qualidade de ensino”. Pensamento compartilhado pelo diretor-geral, Mario Cesar Jucá. “É o início de novos tempos para a instituição”, disse ele, referindo-se à transformação em centro universitário, que deve ocorrer em breve.