Atleta FAT acumula títulos no Atletismo
México, Paris, Dubai, Coréia do Sul, Tailândia e Uzbequistão. Esse é apenas um breve resumo dos países onde o atleta Delson Nascimento, 20, já morou acompanhando o pai dele, o jogador de futebol, Denilson Nascimento, de quem herdou a velocidade. Atualmente, o atleta, que é natural da Bahia, mora em Maceió e integra a equipe de esportes da FAT. “Estou morando longe da minha família para realizar meu sonho que é fazer parte da seleção brasileira de atletismo’’, revela o atleta.
Delson conheceu o esporte nos jogos internos do colégio onde cursou o Ensino Fundamental. E o que parecia uma brincadeira, em 2014 começou a ser levado a sério. “Entrei para o atletismo em Maceió enquanto acompanhava meu pai, que jogava no CRB. Aos 15 anos, fui convidado pelo técnico Mahebal de Vasconcelos para a seleção alagoana de base e me apaixonei pelo esporte”, conta.
Delson deixou de seguir o pai e começou a correr, literalmente, atrás dos seus sonhos. Foi convidado para morar no Mato Grosso e ficou lá até voltar a treinar em Alagoas. No currículo, ele carrega vitórias pelo Brasil afora. “Sou tricampeão alagoano na minha categoria, bicampeão pernambucano, bicampeão baiano nos 100 e 200 metros, bicampeão na prova de revezamento 4x100m e 4x400m, em Mato Grosso, e campeão Norte e Nordeste no revezamento medley’’, enfatiza.
O recorde do atleta, nos 100 metros, é de 10.70 segundos. Utilizando como parâmetro o homem mais rápido do mundo na mesma categoria, o ex-velocista jamaicano Usain Bolt, que aos 23 anos, bateu os 9.58 segundos nos 100 metros, Delson parece estar no caminho certo.
Aluno do curso de Fisioterapia da FAT, Delson participa do programa “Seja um Atleta Fat”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas. “O programa é uma porta de entrada para os atletas de alto rendimento e os que têm um futuro promissor. É muito bom poder conciliar a rotina de estudos com os treinamentos e as competições”, conta. O coordenador de esportes da FAT, Erivaldo Silva ‘’Shampoo’’, explica que a instituição busca contemplar diversos esportes e, por isso, firmou uma parceria com a Federação Alagoana de Atletismo, levando para a FAT um grande talento do esporte para defender a instituição e o estado de Alagoas.
Para o futuro, Delson espera vestir o uniforme verde da seleção brasileira e ser um grande fisioterapeuta. “Espero participar de grandes competições representando o país e trabalhar com a reabilitação de atletas’’, finaliza.
Compartilhe nas redes sociais