Atleta FAT conquista vice-campeonato no JUBs 2019

Marcelo Melo, 20, taekwondista e aluno do curso de Fisioterapia da FAT, fez uma bela estreia na temporada 2019 dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, realizada no período de 23 a 27 de abril, em Brasília (DF): ele conquistou o vice-campeonato na categoria 87 kg, com uma diferença de apenas quatro pontos para o campeão da modalidade. “Sinto-me honrado e realizado pela oportunidade de participar dessa competição, elevando o nome da FAT e de Alagoas”, emociona-se ele, que foi aprovado recentemente na seletiva esportiva da FAT.

A faculdade também foi representada pelo time de Basquete 3×3, que fez bonito e conquistou o 5.º lugar. “A modalidade do Basquete 3X3 é o esporte que mais cresce no mundo. Ter a oportunidade de jogar e dividir a quadra com pessoas que acreditam no poder transformador do esporte e da educação é muito gratificante. Nossa faculdade é referência regional, nacional e mundial no esporte, e fazer parte disso é sensacional”, comemora Luan Barbosa, colega de curso de Marcelo Melo.

Para o coordenador de esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, a valorização do esporte na trajetória acadêmica é um grande diferencial da faculdade. “Aliar a prática esportiva ao curso de graduação tem sido enriquecedor. E cada competição é uma experiência diferente tanto para os alunos quanto para mim. Participar desse projeto e acompanhar o crescimento dos atletas e futuros profissionais das áreas de atuação que escolheram é emocionante”, confessa Shampoo.