Capacitação profissional, qual a sua importância?

O profissional precisa estar sempre em busca de evolução para manter seu currículo atualizado e assim conquistar espaço no mercado de trabalho. Uma das ferramentas que contribuem para essa atualização é a capacitação profissional, com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a importância para a sua carreira. Mas, afinal, você sabe o que é uma capacitação profissional? Fica ligado que a gente te explica!

A capacitação oferece ao profissional um desenvolvimento em uma determinada área de trabalho e, acontece por meio de cursos de formação, palestras, workshops, treinamentos complementares, eventos científicos ou outras modalidades que auxiliam o profissional a desempenhar determinada tarefa.

Pesca UMJ na capacitação profissional

Visando o desenvolvimento profissional a UMJ disponibiliza o PESCA – Portal de Estudos e Cursos de Atualização, são diversas opções em cursos e eventos gratuitos para quem busca atualização profissional e também horas complementares.

Como se inscrever no PESCA?

Todos os cursos e eventos são gratuitos e podem ser realizados por qualquer pessoa, independente do nível de escolaridade, e acontecem de forma on-line por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

O PESCA faz parte de um programa de extensão da UMJ. E, ao final das atividades, os alunos que concluírem e alcançarem uma boa avaliação poderão receber o certificado, válido em todo o Brasil. Para se inscrever basta acessar o link umj.edu.br/pesca e garantir sua capacitação.