Carlyson Alves é o novo reforço do Basquete da FAT

Carlyson Alves, 21, nutre a paixão pelo esporte desde cedo. Aos 13 anos, começou a praticar natação no colégio onde estudava, mas o olhar estava sempre voltado para os jogos de basquete: aos finais dos treinos na água, ele corria para o ginásio a fim de acompanhar os arremessos e as cestas. E um ano depois, foi convidado a participar dos treinos, até ser convidado a compor a equipe, onde alcançou destaque nacional e logo precisou mudar de estado para defender a equipe do Time de Basquete Cearense, pela qual competiu com grandes nomes da modalidade.

Nesse período, Alves acumulou títulos, como o ouro e o bronze nas Olimpíadas Escolares da Juventude, e prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Seleções de Base. Aos 21 anos, ele voltou a Maceió e, atualmente, compõe a equipe de Basquete da FAT, onde é aluno do curso de Direito por meio do programa Seja Um Atleta FAT.

“Ter acesso a uma instituição de ensino superior é um privilégio que poucas pessoas conseguem na vida, e a FAT proporciona essa formação completa que eu tanto busco, uma formação que valoriza o esporte como instrumento de melhoria do rendimento acadêmico”, destaca ele. “Agradeço pela oportunidade de compor uma equipe que é referência nacional no esporte. Pretendo honrar, com muito empenho, em busca de mais vitórias nas quadras e em sala de aula”, finaliza.