Colégio UMJ: Tecnologia, inovação e protagonismo juvenil
O Colégio UMJ possibilita inserir o aluno no universo das novas tecnologias e fomenta a inovação e protagonismo juvenil, promovendo a melhoria no processo de ensino-aprendizagem do aluno, expandindo os conhecimentos e desenvolvendo a melhoria na qualidade de ensino. Estimulando, assim, a criatividade, raciocínio lógico, colaboração, capacidade de pesquisa, conhecimento científico e diversas habilidades e competências essenciais para formar um cidadão preparado para o futuro.As matrículas já estão abertas, basta acessar o link: https://colegio.umj.edu.br/
O Colégio UMJ faz parte do Sistema Educacional UMJ e atenderá as necessidades para o cumprimento da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde com a Lei nº 13,415/2017, o Novo Ensino Médio será implementado para os alunos da 1ª Série do Ensino Médio, a partir de 2022, estando em todas as turmas do país até 2024, seguindo as alterações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Atualmente, a instituição, que possui duas unidades, oferta mais de 30 cursos, nas modalidades presencial e ensino a distância. Também faz parte do portfólio, os cursos de pós-graduação e mestrado e, em breve, o doutorado. Quanto à estrutura, o Colégio vai funcionar na Unidade Barro Duro do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ e conta com laboratórios de ponta, aliando a teoria e prática permitindo ofertar os itinerários com um excelente suporte de aprendizagem.
Desta forma, os laboratórios e espaços disponíveis possibilitam que, através do fomento ao protagonismo juvenil e a organização dos seus projetos de vida, os jovens possam aprofundar e ampliar suas aprendizagens, consolidando e desenvolvendo habilidades para uma formação integral e finalmente uma formação profissional condizente com as exigências do mercado.
O Novo Ensino Médio
Para a formatação deste Ensino Médio o Colégio UMJ considerou o desenvolvimento de práticas pedagógicas que contemplem tanto a formação geral, baseada nas competências e habilidades da BNCC, com carga horária em 1.800 horas, quanto a formação específica, centrada na oferta de itinerários formativos em 1.200 horas completando todo o percurso de 3.000 horas previstas para o Novo Ensino Médio. Todos os itinerários são estruturados em quatro eixos: Investigação Científica, Mediação e Intervenção Sociocultural, Processos Criativos e Empreendedorismo.
Compartilhe nas redes sociais