COMUNICADO OFICIAL

NOTA OFICIAL

Diante do atual cenário de pandemia causado pela Covid-19, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ decide, como medida preventiva, antecipar parcialmente o recesso acadêmico de julho de 2020, paralisando as atividades acadêmicas em 17 de março, com retorno previsto para 30 de março de 2020.

Ainda que a recomendação da Vigilância Sanitária seja a de que poderíamos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para nossos alunos e seus familiares. Nossos serviços essenciais e os setores administrativo continuarão em funcionamento durante o período de recesso escolar. No entanto, orientamos que, por questão de prevenção, nossos alunos deverão prioritariamente utilizar os canais online para a solução de quaisquer problemas ou dúvidas de ordem financeira e acadêmica existentes, no período.

Reforçamos que, durante o período de recesso, a Comissão de Biossegurança da UMJ estará, juntamente com o Conselho Acadêmico, em atendimento aos instrumentos normativos do Ministério da Saúde, elaborando e aplicando medidas de segurança e bem-estar para professores e colaboradores, especialmente, para o retorno de nossos alunos após o recesso acadêmico.

O Centro Universitário UMJ continuará seguindo as determinações e recomendações das autoridades públicas, acompanhando a evolução do cenário epidemiológico e emitindo, por meio dos canais oficiais, notas de esclarecimento aos seus alunos, professores e colaboradores.

Maceió, 17 de Março de 2020