Confira as dicas para turbinar o seu currículo


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/storage/9/38/b9/umjeducacao1/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Você sabia que atividades extraclasse podem turbinar seu currículo? Juliana Omena, Diretora de Ensino da FAT, dá a dica. Confira!

 1 – Iniciação Científica

 

A iniciação científica é a oportunidade de o estudante ter o primeiro contato com a prática e a pesquisa. O aluno, sob a orientação do professor pesquisador, aprende técnicas e métodos de pesquisa como, por exemplo, sistematização de ideias, referências teóricas e elaboração de relatórios. A iniciação científica é um grande diferencial para aqueles que desejam ou não seguir carreira acadêmica porque, além de contar pontuação em uma banca de Mestrado, será um grande complemento na formação acadêmica, aprimorando conhecimento e preparando para vida profissional.

 2- Monitoria

 

A monitoria desempenha um papel fundamental na vida do estudante que deseja seguir carreira acadêmica. O aluno receberá suporte do professor e poderá ter acesso a material de pesquisa, planejamento de aula, além de dar apoio aos outros estudantes e conhecer toda a rotina profissional de um professor.

3- Participações em palestras e congressos acadêmicos

 

Desenvolver o lado acadêmico, conhecer novas linhas de pesquisas, ter contato com grandes profissionais e formar networking.  A graduação é o momento de o aluno se movimentar! Esses eventos agregam valor à carreira acadêmica e profissional porque reúnem os melhores profissionais da área e possibilitam ao estudante conhecer o que vem sendo desenvolvido em outras regiões do país e até do mundo.

 

4- Estágio

O estágio é primordial para todos os estudantes. Ele é o primeiro passo para a prática profissional. O estágio possibilita aos estudantes conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula. Além disso, ele facilita a entrada no mercado de trabalho.

Compartilhe nas redes sociais