Conheça as habilidades mais valorizadas pela alta gestão pós-pandemia

Você sabe quais serão as competências pós-coronavírus que os recrutadores estarão de olho? A reação do mercado de trabalho pós-pandemia ainda é inesperada, de antemão sabemos que algumas empresas se reinventaram ou até mesmo tiveram que fechar as portas diante desse cenário atípico. Com as mudanças dos locais de trabalho, as habilidades como profissional também passaram por alterações.

Mas e você, sabe quais são essas habilidades?

As competências comportamentais são tão importantes como uma técnica, até se tornar indispensável para a empresa o colaborador precisa ter um conjunto de habilidades e competências que geram destaque dentro do ambiente.

Neste post, vamos apresentar algumas das competências pós-coronavírus que nortearão os trabalhos de recrutar talentos em todas as áreas de atuação. A princípio, os profissionais de RH que queiram se manter atualizados também terão de se atentar às habilidades informadas.

Com a pandemia e o isolamento social como medida de prevenção contra a covid19, nem todos os trabalhadores estavam familiarizados com uma rotina remota, o que desencadeou medo e insegurança, tanto ao profissional quanto aos gestores das empresas. A incerteza sobre a produtividade dos funcionários, a interação com o cliente foram alguns desses medos enfrentados.

O mercado de trabalho pós-pandemia

Para o mercado de trabalho, quem se destaca se torna essencial. E, quando a pandemia acabar, iremos lidar com um mundo profissional adaptado, com tecnologias, tais quais inteligência artificial, big data, internet das coisas, robótica, realidade virtual e aumentada, até tarefas, como trocar virtualmente uma peça na linha de produção, serão possíveis.

As empresas também estão atentas ao que os clientes pós-pandemia exigirão, as tendências dos negócios e as mudanças das necessidades dos consumidores estarão mais aptas a responder da maneira certa, caso surja uma pandemia futura. Ou seja, separamos para você as principais competências que poderão ser exigidas futuramente.

1.Adaptabilidade e flexibilidade

O mundo já estava se transformando rapidamente, e a pandemia o acelerou esse processo. Por isso, para que alguém que tenha sucesso no mundo pós-coronavírus precisará ser capaz de se adaptar aos locais de trabalho em constante evolução e ter aptidão para se atualizar continuamente.

2. Criatividade e inovação

Observamos a importância da criatividade e inovação durante a pandemia. As empresas que encontraram maneiras de prestar serviços virtualmente ou mudaram rapidamente seu modelo de negócios foram capazes de melhorar seus negócios durante a crise. Mas, é preciso engenhosidade humana para sonhar e inventar novos produtos e formas de trabalhar. A criatividade será essencial.

3. Habilidades digitais pós pandemia

Mas, as melhores maneiras de se preparar para o mundo pós-coronavírus é adquirir habilidades digitais. É necessário estar aberto às novas ferramentas e aprender como elas podem auxiliar na rotina de trabalho, otimizando a produtividade e os resultados entregues.

4. Autonomia e inteligência emocional

Portanto, trabalho remoto forçado durante o isolamento social acentuou duas skills que já estavam em ascensão: a autonomia dos funcionários e a liderança emocional. . E, é primordial saber lidar com questões pessoais e profissionais, conseguindo equilibrar os dois mundos de maneira correta, onde um não afeta o outro.

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