Curso de Gastronomia da FAT pontua nota quatro no Enade

Buscar qualificação para atuar no mercado de trabalho. Esse é um dos objetivos de quem procura uma graduação. O grande desafio é escolher qual faculdade cursar. Por isso, existem alguns critérios que diferenciam as instituições, dentre eles está a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o desempenho dos estudantes do ensino superior em relação aos conhecimentos e habilidades necessárias para sua profissão.

O Enade utiliza uma escala de notas de 1 a 5, sendo atribuído o conceito 1 e 2 aos cursos que estão abaixo da média, 3 aos que estão na média ou próximos a ela, e 4 e 5 aos que estão acima. Esse ano, foram divulgadas as notas das avaliações realizadas em 2018, e o curso de Gastronomia da FAT pontuou no exame com nota quatro. O resultado do ENADE é utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar o Conceito Preliminar do Curso (CPC), nota que cada graduação recebe dos analistas do ministério. No relatório de curso divulgado pelo Sistema Nacional da Educação Superior (SINAES), o curso de Gastronomia da FAT alcançou nota de excelência em nível nacional.

Para a Diretora de Ensino da unidade Barro Duro da FAT, Juliana Omena, essa nota reflete o compromisso da instituição. “A cada resultado, nós percebemos que estamos no caminho certo no quesito qualidade de ensino. E toda a gestão está comprometida em formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho”, relata.

Para celebrar a conquista, foi servido um brunch, no último dia 11, para os alunos que realizaram as provas, os professores do curso, a direção da instituição e convidados. O evento foi realizado no laboratório Sala e Bar do curso de Gastronomia. “Foi uma oportunidade única estudar e ser FAT. Cada vitória é um somatório de momentos incríveis e a faculdade me proporcionou isso”, destaca o concluinte do curso, Wendy de Gusmão. “Essa conquista reafirma o compromisso da FAT em ensinar o melhor da educação para seus alunos. Estou imensamente feliz por fazer parte desse momento tão especial para nós da instituição e também para os estudantes, que confirmam que, de fato, estudaram na melhor”, comemora Tina Purcell, coordenadora do curso.