Cursos EAD UMJ: descubra como eles funcionam

A educação à distância é uma modalidade de ensino que permite conquistar um diploma de graduação estudando em casa. Dessa forma, ela abre as portas do ensino superior para pessoas que têm pouco tempo livre durante a semana ou que vivem em lugares que não contam com faculdades presenciais. Por isso, se esse é o seu caso, considere essa alternativa e agarre a oportunidade!

Os cursos EAD UMJ, por exemplo, têm aprovação do MEC e contam com um corpo docente qualificado para formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, eles dispõem de diversas facilidades para ajudar seus estudantes a driblar os desafios.

Se você quer descobrir mais detalhes sobre a modalidade de ensino à distância e como o modelo funciona na UMJ, continue lendo nosso post!

Vantagens da educação a distância

O principal benefício do EAD é, com certeza, a possibilidade de fazer um curso de graduação sem precisar sair de casa. Isso faz muita diferença na vida de quem trabalha o dia todo, tem filhos pequenos ou mesmo de quem mora em cidades sem instituições de ensino superior.

Muitos cursos permitem assistir às aulas gravadas, o que garante maior flexibilidade, já que você pode adequar o seu tempo de estudo às atividades da sua rotina. Além disso, os custos de um curso à distância costumam ser mais baixos do que os de um curso regular, o que os torna mais acessíveis e permite que muitos brasileiros realizem o sonho do diploma de ensino superior.

Diante de tantas vantagens, você ainda pode se questionar se os cursos EAD têm o mesmo peso das graduações presenciais no currículo. Saiba que, desde que a instituição seja autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), os diplomas de ambas as modalidades são igualmente válidos. Além disso, podem ser o diferencial que falta para você obter uma promoção ou conquistar um novo emprego.

Cursos EAD UMJ

Na UMJ, você conta com cursos EAD de diversas áreas do conhecimento, como Engenharia Civil e de Produção, Nutrição, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, entre muitos outros. Cada um deles tem duração e investimento compatíveis com o que a grade exige, segundo os pré-requisitos estabelecidos pelo MEC.

Além disso, matriculando-se em um de nossos cursos EAD, você tem aulas on-line e transmitidas por uma plataforma específica da instituição. Isso facilita o compartilhamento e armazenamento de conteúdos acadêmicos.

Ah, e se você não puder acompanhar as atividades no horário marcado, não se preocupe. Para tornar o horário mais flexível, todas as aulas são gravadas e arquivadas na plataforma da UMJ. O melhor de tudo é que elas ficam disponíveis até o aluno concluir a graduação.

No caso dos cursos que exigem aulas práticas, os alunos também podem contar com uma carga de aulas presenciais, reduzida em relação aos cursos presenciais. O mesmo acontece com as provas, que são aplicadas nas unidades físicas da UMJ.

Agora que você já sabe como funcionam os cursos EAD UMJ, que tal escolher o seu? Acesse nosso site e confira a lista!