De motoboy a futuro Engenheiro Civil

Sabe quando você tem um sonho que parece muito distante? Antônio Matias, 24, aluno do curso de Engenharia Civil da FAT, está perto de realizá-lo. A paixão pela Engenharia começou ainda na infância, quando Antônio “acompanhava” as obras realizadas na casa dele. Ao concluir o ensino médio, em 2011, o desejo, que parecia estar mais próximo, foi adiado. “Tive que começar a trabalhar muito cedo e, por isso, o ingresso no curso superior foi deixado para depois”, relembra.

Antônio trabalhava como motoboy. “Começava cedinho e rodava até à noite! Depois de um bom tempo, iniciei um curso tecnológico, mas não era o que eu queria e, por isso, tranquei e passei a estudar para concursos públicos”, conta ele que, em uma das aulas do curso preparatório para concurso, percebeu que estava cada vez mais distante de realizar o sonho. “Conversei com um professor do curso sobre o meu desejo e ele me indicou a FAT. Ele disse que conhecia bons professores que trabalhavam na instituição e, assim, decidi fazer a prova de vestibular”, relembra.

No segundo semestre de 2014, Antônio iniciou o curso de Engenharia Civil na FAT e hoje, no 8.° período, é um dos alunos destaque. Além das notas altas, ele conseguiu seu espaço no mercado de trabalho. “Entrei no curso determinado. Havia decidido que, no dia em que eu fosse aprovado em uma seleção de estágio na área, deixaria de rodar como motoboy”, destaca ele, que finalizou o primeiro estágio e, atualmente, trabalha em uma construtora, onde é responsável pela elaboração de orçamentos e fiscalização da obra.

“Tenho certeza de que fiz a escolha certa! Na FAT, me sinto acolhido pelos professores e pela coordenação do curso, além de estar preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Sou grato a essa instituição por tornar real o meu sonho de ser Engenheiro Civil”, finaliza.