DreamTeam conquista vaga para fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes de 3×3

Os atletas da UMJ participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3×3, no Ginásio do Sport, em Recife (PE). A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), no período de 5 a 7 de março. O time representou Alagoas pela primeira vez na disputa e conquistou vaga para a fase final que será realizada em Minas Gerais. “Conquistamos um grande resultado na competição, representando o Estado, pela primeira vez no CBI, com maestria”, comemora Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da UMJ.

Um dos jogos mais emocionantes foi UMJ X Club Sport, uma disputa acirrada que não desviou o olhar dos espectadores, como o atleta Felipe Albuquerque. “Ver toda a garra dos atletas me motiva a continuar nessa modalidade”, conta ele. Luiz Nogueira participou do jogo como pivô da UMJ e fala sobre a disputa. “Foi um momento extremamente emocionante, foi meu primeiro jogo da instituição e espero que tenham outras vitórias pela frente”, relata ele, que também é estudante de Engenharia da Computação. A equipe venceu o time da casa com uma placar de 18 a 11.

Antecedendo a competição, no dia 5, a CBB promoveu clínica para treinadores e clínica de arbitragem. “Estamos fazendo história para o 3×3 no Brasil. A clínica foi o início desse momento”, ressalta o gerente de desenvolvimento do 3×3 no Brasil, Francisco Oliveira. Opinião compartilhada por Shampoo, que também é técnico da equipe de Basquete da UMJ. “Foi um momento essencial e esclarecedor, e contribuiu bastante para a minha formação profissional”, destacou ele, que participou das clínicas.

Ainda durante o evento, Shampoo e os atletas Daniel Soares, David Oliveira, Gabriel Lopes e Luan Barbosa, foram homenageados pela representação do Brasil no Mundial de Basquete 3×3 realizado na China, em 2018. “A homenagem foi extremamente significativa para minha carreira esportiva e para mim, como pessoa. É gratificante saber que tive a oportunidade de representar o meu País em uma competição mundial”, relatou Gabriel Lopes, também aluno do curso de Fisioterapia. Além de homenageados, Daniel Soares e Luan Barbosa atuaram na Competição como profissionais de Fisioterapia, em formação. “Foram dias intensos de muito aprendizado. Aqui eu tive a vivência de um profissional em campo”, comentou Luan Barbosa.

Mais conquistas para o esporte UMJ

Fim de semana de comemorações os atletas das modalidades atletismo e natação paralímpica. Nos dias 6 e 7 de março, eles foram destaque em algumas algumas competições. No atletismo paralímpico, Marcos Chaves conquistou ouro em salto em distância masculino e nos 100m rasos masculino. “Mais uma conquista para o estado, além de ser uma preparação para as futuras competições, comenta o estudante do 5.° período de Direito. Ketilly Hortência participou do Campeonato Alagoano Caixa de Atletismo e conquistou prata nos 200m e 100m no salto em distância feminino. E o nadador paralímpico, Luiz André Cavalcante, participou do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e conquistou o 4.° lugar nos 5km. “Essa é uma das principais competições no mar do Brasil. Estou com grandes expectativas para o Nacional”, comenta o atleta.