DreamTeam da FAT conquista bronze no JUBs – Fase Final 2019

A equipe de Basquete 3×3 da FAT comemora mais um título. Dessa vez, a medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Fase Final 2019, competição realizada no período de 21 a 28 de outubro, em Salvador (BA). O resultado na competição nacional reforça a condição de referência de Alagoas na modalidade esportiva, uma representatividade que, segundo Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT, “oportuniza e inspira as pessoas a buscarem o esporte. Afinal, somos prova de que podemos ir longe”, destaca ele, relembrando a participação da equipe no mundial de Basquete 3×3, realizado na China, em 2018.

Shampoo reforça, ainda, a parceria da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU) e das equipes dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da FAT. “Eles foram essenciais no processo de preparação para a competição, dando todo o suporte para os atletas”, agradece ele, que também é técnico da equipe composta por David Silva (ala-pivô), Luan Barbosa (pivô), Gabriel Lopes (ala) e Daniel Soares (armador).

“Só tenho orgulho em fazer parte de um time tão qualificado e que sabe representar o nosso Estado”, relata Lopes, estudante de Fisioterapia.  “Essa vitória é extremamente significativa para Alagoas e para a região Nordeste. Eu parabenizo os atletas por realizarem um trabalho com excelência”, complementa o diretor geral da faculdade, Mario Cesar Jucá.

Campeonato Pernambucano 2019

A equipe da FAT também conquistou o bronze no Campeonato Pernambucano de Basquete Adulto Masculino 2019, competição realizada em Recife (PE) no dia 3 de novembro. Alagoas foi representada pela equipe tradicional da faculdade, na modalidade 5×5. “Essa vitória vem para coroar o belo trabalho que a FAT vem fazendo no basquete, expandindo e elevando ainda mais o nome da instituição em nível nacional”, comenta o estudante de Direito e armador do time, Vitor Andrade.