Equipe de Futsal da FAT representa Alagoas na etapa regional do JUBs

Após a vitória sobre o time da Ufal na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, em Maceió (AL), a equipe de Futsal da FAT garantiu a classificação e vai representar Alagoas na etapa regional da competição, que será realizada na capital alagoana no período de 5 a 10 de agosto. Em 2018, a equipe foi vice-campeã da competição, ao perder a final estadual para a equipe da Ufal.

“Somos uma faculdade reconhecida pela qualidade de ensino e pela valorização do esporte. Conquistar a vaga para representar Alagoas na fase regional é mais um motivo para comemorar e fortalecer o esporte universitário. Que venha a etapa nacional”, anima-se Rafael Braga, técnico da equipe. “Somos uma equipe nova, temos apenas três anos de vida. Conquistar esse título para a FAT, com gosto de revanche, e fazer história no esporte é muito gratificante”, comemora Erick Vital, aluno do curso de Direito e goleiro da equipe de futsal.

Para Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT, essa é uma conquista de grande importância para a instituição e para o estado. “Essa será a primeira vez que a equipe de Futsal da FAT estará representando o nosso estado, uma vitória que é fruto do esforço conjunto dos nossos atletas e do técnico, Rafael Braga”, salienta. Braga conta que a equipe vem treinando quatro vezes por semana e, “mesmo na correria entre treinos e estudos, os atletas superaram as expectativas”, orgulha-se.

Aos 20 anos de idade, o atleta Eduardo Almeida, aluno do curso de Administração, jogou como pivô da equipe e foi responsável por três dos cinco gols do jogo. Para a próxima fase, ele espera bons resultados. “Essa classificação tem um grande peso. A etapa regional traz muita visibilidade para o time. Estamos confiantes de que faremos um excelente resultado”, finaliza.