Prova de Vestibular para Seleção de Aluno Atleta 2024.2 na UMJ

UMJ-4-3

No dia 6 de julho de 2024, o Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ) realizou a prova de vestibular para a Seleção Aluno Atleta 2024.2, um evento de extrema importância para a instituição. Este processo seletivo visa valorizar os atletas e proporcionar bolsas de estudo integrais, permitindo que eles possam seguir seus cursos profissionais sem preocupações financeiras.

Antes da prova, os candidatos participaram de um momento no auditório, onde receberam orientações do Professor Erivaldo, coordenador da Área de Esporte e Laser na UMJ. Ele destacou a grande oportunidade que os candidatos estavam tendo, enfatizando que, embora o esporte seja importante, os estudos são de maior relevância para a UMJ.

O professor também mencionou ex-alunos que passaram pelo projeto Aluno Atleta e que alcançaram conquistas nacionais e internacionais tanto como atletas quanto como profissionais. Todos eles conseguiram grandes oportunidades e se destacaram no mercado de trabalho com muito sucesso.

Durante o evento, os candidatos também tiveram a oportunidade de conhecer histórias de sucesso e de ouvir relatos de alunos recentemente aprovados no projeto Aluno Atleta que já trilham caminhos de conquistas. Entre os destaques, foram mencionados as várias conquistas nacionais de mérito dos atletas da UMJ, as competições de atletas na China, além da recente convocação para a seleção brasileira de Fut7, do aluno de Direito Climério Xavier. Outro exemplo de sucesso é a aluna do curso de Educação Física e atleta Gleycie Kelly, que acabou de retornar da Rússia, que pessoalmente compartilhou o orgulho de ser Aluna Atleta da UMJ e da sua experiência surreal recente na Rússia, onde conquistou medalhas importantes para a sua história como as medalhas de prata e bronze nos Jogos Brins Sport Games 2024.

Os candidatos fizeram a inscrição e realizaram a prova do vestibular no dia 6 de julho de 2024. O resultado da seletiva será divulgado no dia 10 de julho de 2024, seguido pelas provas práticas. O resultado final da seletiva será anunciado ainda em julho de 2024, e as aulas para os aprovados iniciarão em agosto, transformando em realidade o sonho de muitos candidatos através deste projeto importantíssimo da UMJ.

Fotos: Rodrigo Serafim