Estudante do curso de Psicologia da UMJ recebe comenda Jorge de Lima
No dia 08 de abril de 2024 às 14hs, Fátima Maia, estudante do curso de Psicologia da UMJ, recebeu a comenda Jorge de Lima que foi conferida pelo vereador Dr. Valmir no plenário Silvânio Barbosa dos Santos na Câmara Municipal de Maceió. A condecoração honorífica foi dada à cinco maceioenses que se destacaram pelo seu compromisso com a sociedade no âmbito da Cultura e Educação e foi A celebração contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos e convidados, dentre eles, o coordenador do curso de Psicologia, Prof. Me. Alisson Vieira, que prestigiaram a entrega da comenda.
Fátima é escritora e compositora e se destaca pelo seu trabalho como contadora de histórias durante mais de 20 anos. A estudante estava muito emocionada e feliz durante a condecoração e relatou que: “Quando eu comecei a contar as histórias que já existiam, assim como inventar histórias, naquele momento em que eu a vivenciava a leitura e a contação, era como se a emoção tivesse que ser falada, cantada e descrita com precisão e beleza que tocavam meu espírito. Então a partilha da alegria servia-me de contentamento e também para o outro”. A estudante acredita que suas experiências vivenciadas com o seu trabalho a levaram a buscar estudar a Psicologia, pois afirma que a dimensão afetiva da palavra pode ser transformadora de vidas.
O coordenador do curso de Psicologia aponta que não poderia deixar de prestigiar a estudante, pois o recebimento da comenda por Fátima é um marco importante para os cidadãos da sociedade maceioense, assim como para a instituição e o curso, pois, além de ser uma fonte de orgulho para todos, é um modo de inspirar e incentivar os docentes e discentes à produção acadêmica científica, profissional e cultural. Destaca que tem dialogado com a estudante para estabelecer atividades no curso, pois identifica que a contação de histórias é um excelente recurso pedagógico na formação e metodológico para o desenvolvimento da ciência e profissão da Psicologia por meio de práticas de ensino, pesquisa e extensão universitária.
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