Eventos alinham a teoria à prática

Uma das principais características dos cursos da Faculdade FAT é a aproximação dos alunos à realidade do mercado de trabalho, o que é desenvolvido por meio de atividades extraclasse, visitas técnicas, e a promoção de eventos, a exemplo da Semana de Odontologia, Odontogeriatria e a Feira da Inovação, realizados em outubro e novembro pelos cursos de Administração, Marketing e Odontologia.

II Feira da Inovação ADM e MKT

No período de 5 a 7.11, os alunos dos cursos de Administração e Marketing promoveram a II Feira da Inovação, evento que reuniu, na Unidade Antares, grandes nomes do empreendedorismo alagoano. Carol Simon, coordenadora dos cursos, explica que a Feira tem, como objetivo, abordar os principais temas da inovação. “Discutimos assuntos que envolvem a sustentabilidade e o empreendedorismo a fim de mostrar à comunidade como investir e guiar o seu negócio”, comenta.

A microempresária Luciana Silva pretende abrir sua loja de artigos de festas. Ela ressalta que esses eventos contribuem para expandir seu conhecimento. “Adorei o evento! Muito organizado e com grandes palestras de profissionais da área. Aqui tive a oportunidade de ouvir orientações sobre como organizar meu futuro negócio”, comenta ela, que é estudante do curso de Gastronomia. A desenvolvedora do aplicativo de transporte “MAJU”, Sheyla Cunha, participou do evento como palestrante. “O app é genuinamente alagoano e tive a oportunidade de falar para alagoanos. Parabenizo a faculdade por essa iniciativa que tanto agrega à população e aos estudantes”, salienta.

Também participaram do evento André Heliodoro, do Restaurante Feijoada Maria Gorda; o Coach Carlos Figueiredo; o diretor de Operações Técnicas e Comerciais da Equatorial, Sérgio Valinho; o presidente do Conselho dos Jovens Empreendedores de Alagoas, Gabriel Lumba; Paulo Cascaes, da Caccau – Camisas Com Causa; Anderson Góes, do Batalhão de Polícia Ambiental; os empresários Douglas Diniz e Luciana Rocha, da Illa Sorvetes; Fábio Guedes, diretor da Fapeal; dentre outros casos de sucesso.

I Semana Acadêmica de Odontologia e I Seminário de Odontogeriatria

O curso de Odontologia realizou, nos dias 21, 25 e 26 de outubro, a I Semana Acadêmica de Odontologia. O evento proporcionou um espaço para demonstração de debates de assuntos, como Endodontia. O coordenador do curso, Ricardo Marinho, comenta que o evento agrega conhecimentos específicos. “Por meio desse evento, levantamos discussões que algumas vezes não são vistas em sala de aula, por exemplo” conta. “A endodontia é o ramo da Odontologia conhecida como ‘tratamento de canal’ e, nos últimos anos, tivemos vários avanços tecnológicos, que trazem mais qualidade ao tratamento, tornando-o até indolor”, relatou o palestrante Mário Cruz, endodontista.

Eduardo Albuquerque, aluno do 8.° período de Odontologia, participou da organização do I Seminário de Odontogeriatria, realizado no dia 9 de novembro, no auditório da Unidade Barro Duro. “Mais um grande evento organizado por alunos e para alunos. Agradeço a coordenação do curso e a faculdade pela oportunidade”, conta.  Periodontia e Odontogeriatria foram os temas abordados pelo dentista Adelmo Farias. “A odontogeriatria vista em sala de aula é um pouco superficial. Organizar um evento para falar sobre esse assunto específico é uma oportunidade única para os acadêmicos”, ressalta.