Primeiro dia do Tribunal do Júri nas Faculdades aconteceu na UMJ

IMG_3046

No dia 25 de abril de 2024, às 19h30, as faculdades de direito realizaram um Tribunal do Júri no auditório da UMJ, em uma iniciativa conjunta da Comissão do Tribunal do Júri, UMJ, Anhanguera e Uninassau. O evento, promovido pela OAB Alagoas, teve como objetivo principal proporcionar aos alunos uma experiência imersiva no ambiente jurídico, especialmente no que diz respeito ao funcionamento e às práticas do Tribunal do Júri.

Além das palestras, o Tribunal do Júri nas faculdades também contou com simulações de julgamentos, onde os alunos puderam atuar como advogados de defesa e acusação, promotores de justiça e jurados, vivenciando na prática todo o processo de um julgamento.

• Escolha dos jurados por Hugo Trauzola, advogado criminalista e professor universitário.
  • Leonardo de Moraes, advogado criminalista e professor universitário. Tema: truques e macetes para sustentação oral no tribunal do júri.
  • Welton Roberto, advogado criminalista e professor universitário. Tema: Atuação do assistente de acusação no plenário do júri.
  • Isabelle Gonzaga, Advogada Criminalista e Conselheira Seccional. Tema: Investigação defensiva nos crimes dolosos contra a vida

A iniciativa foi muito bem recebida pelos estudantes, que destacaram a importância de eventos como esse para complementar sua formação acadêmica e prepará-los para os desafios da carreira jurídica.