Alunos do 1º e 2º Período de Engenharia Civil UMJ Exploram Laboratórios em Visita Didática

Laboratorio-de-Fisica-e-Topografia-Foto-02

No dia 6 de setembro de 2023, os estudantes doscurso de Engenharia Civil da UMJ dos períodos iniciais tiveram a oportunidade visitar os laboratórios da instituição, a visita foi organizada e acompanhada pelo Professor e Coordenador dos Laboratórios, o ilustre Professor Salmir Barros, bem como pela professora Samira.

Os futuros engenheiros tiveram a oportunidade de explorar três laboratórios durante essa experiência educativa:

1. Laboratório de Materiais e Construção: Neste espaço, os alunos tiveram a chance de aprender como a escolha dos materiais influencia diretamente na durabilidade e na segurança das estruturas.
  2. Laboratório de Física e Topografia: Os estudantes exploraram a topografia, que desempenha um papel crucial na determinação de terrenos e no estabelecimento de referências geoespaciais precisas.
  3. Laboratório de Hidráulica: A visita culminou no Laboratório de Hidráulica, onde os alunos puderam ver os princípios da hidráulica e da mecânica dos fluidos.

A presença do Professor Salmir Barros, que também é coordenador desses laboratórios, foi essencial para enriquecer a visita com seus conhecimentos e insights na área. A professora Samira também acompanhou os alunos, contribuindo para tornar essa experiência de aprendizado ainda mais significativa.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da instituição com o ensino de excelência em Engenharia Civil, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aplicar teorias em situações práticas. Os alunos saíram dos laboratórios com um maior entendimento sobre os conceitos.

O evento também serviu como um lembrete de como a educação é uma jornada contínua, e essa visita certamente deixará uma marca duradoura nos alunos, moldando seu caminho acadêmico e inspirando futuros líderes na área da construção civil.